domingo, 27 de fevereiro de 2011

Avenged Sevenfold


Boas.
Bem, hoje vou falar sobre esta banda que muita gente conhece, os Avenged Sevenfold, para dar o meu parecer em relação ao seu percurso musical, que gera muita controvérsia entre os amantes de música e os amantes dos seus dois primeiros álbuns.

Antes de mais e para quem não sabe, os Avenged Sevenfold são uma banda norte-americana de… não sei… já foram metalcore há uns anos atrás mas com o avançar do tempo mudaram para uma vertente musical diferente, mais comercial, que não desgosto, mas depois de ter ouvido os seus dois primeiros álbuns já não é a mesma brutidade pela qual eu sou maluco.

No entanto gosto de alguns aspectos da história destes gajos, como por exemplo o facto de numa situação de falta de dinheiro, qualquer cidadão a primeira coisa que faria seria dirigir-se a um banco e pedir um empréstimo, ou ainda há aqueles que recorrem a créditos, mas os Avenged Sevenfold recorreram a uma rapariga chamada Valary DiBenedetto. Bem, a menina Valary quando os Avenged Sevenfold estavam a iniciar o seu percurso seguia-os para todo o lado e quando o dinheiro faltava ela roubava aos seus pais para dar à banda… não é que seja correcto, mas é um acto de amizade e de amor à música.
Bem, como em qualquer empréstimo bancário os Avenged Sevenfold saldaram a sua divida para com os pais da Valary, sem juros acrescidos (espectáculo!), e hoje são a grande banda que são. Ainda mais, Valary namorou durante anos com o vocalista M. Shadows, e recentemente deram o nó.

Os A7X (abreviatura do nome da banda) enfrentaram há cerca de um ano um trágico acontecimento, que foi a morte do seu baterista Jimmy “The Rev” Sullivan. Foi encontrado morto dia 28 de Dezembro de 2009. Em 2010 os Avenged decidiram dar continuidade ao seu quinto álbum de originais (que já tinha começado a ser composto) e em honra do The Rev, convidaram Mike Portnoy, que era o seu baterista favorito, para ocupar o seu lugar na bateria.

Fica aqui um vídeo dos tempos de brutidade dos Avenged Sevenfold.

2 comentários: