sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

For Today


Ola.
Bem, hoje vou fazer um post algo diferente. Em vez de estar apenas a falar de música, resolvi vir falar acerca de um assunto que gera bastantes controvérsias na nossa sociedade, mas antes disso começo por apresentar a banda:
For Today, são norte-americanos, de Sioux City, Iowa, e juntos formam uma banda de metalcore cristão. E quando digo cristão, é mesmo para valer! Não são subtis como os já aqui mencionados August Burns Red. E é aqui onde eu quero chegar, porque instrumentalmente são brutais, não deixam nada a desejar, os vocais são brutais mas eu ouvir algum do seu teor é quase como Santo António pregar aos peixes… entra por um ouvido e sai por outro (falo de mim, claro). Têm a particularidade de tanto ao vivo como em certos momentos dos seus álbuns, proferirem “missas” para os seus ouvintes. É o que eles acreditam e eu não sou ninguém para estar a julgar a fé seja de quem for.
Deixo já o vídeo antes de começar a levantar controvérsias, para que seja comprovada a excelência musical destes homens:


Bem, eu respeito totalmente as pessoas religiosas, mas não sendo eu religioso tenho a uma opinião bastante diferente acerca do que é a religião. Acredito na ciência e tudo aquilo que seja provado cientificamente… como é obvio a ciência também falha (o ser humano não é perfeito) mas acho que é mais credível acreditar em informação com provas, do que em informação que vem num enorme livro antigo. Quem conta um conto, acrescenta um ponto… é assim que consigo descrever a bíblia.
Teria muita coisa para dizer acerca deste assunto mas não me quero alongar muito mais, por isso passo para a parte em que os romanos adoptaram a religião cristã, como forma de obter melhor controlo sobre o seu povo, e com palavras de terror, mencionando inferno e pecado, conseguiram deixar o seu povo mais submisso.
Acredito que Jesus tenha existido, mas não acredito em milagres, e se há uma coisa que me faz confusão, era o facto de no seu tempo e nos primórdios desta religião, Jesus e todos os seus seguidores serem totalmente contra o paganismo! Meus amigos, a religião cristã é hoje em dia uma das mais pagãs… é imagens, mosteiros, ouro, etc, etc, etc… é um negócio, e continua a meter medo a muita gente que acredita na vida depois da morte, que reza sem cessar com medo do inferno e do pecado, sem aproveitarem os prazeres que a vida lhes pode proporcionar.

Uma vez mais reforço que tenho todo o respeito por quem acredita e discorda de mim, cada um é livre para pensar da forma que quiser, mas na minha opinião, quem faz disso um estilo de vida NÃO PENSA POR SI, é a igreja que o faz!!

2 comentários: